quinta-feira, 16 de abril de 2009

Feira hippie terá identidade visual


A população de Belo Horizonte vai escolher no próximo mês, por meio de votação pela Internet, a marca da Feira de Arte, Artesanato e Variedades da Avenida Afonso Pena, que neste ano completa 40 anos de atividade.

Além da identidade visual, um novo layout elaborado pela Asseap será implementado ainda neste ano, dando uma nova cara à feira de arte e artesanato. As barracas serão agrupadas em blocos de quatro em quatro, abrindo corredores largos com mais espaço para expositores e clientes. Para tanto, um projeto de lei que altera o Código de Posturas de Belo Horizonte será voltado na Câmara Municipal. Caso seja aprovado, os expositores de obras de arte poderão manter a exibição dos produtos no passeio do Parque Municipal.

"O grande desafio é fazer com que os expositores se envolvam, para que as ações resultem em um desenvolvimento sustentável dos negócios", disse a professora de marketing do Centro Universitário Metodista Isabela Hendrix, Andréa Oliveira, responsável pelo diagnóstico. De acordo com ela, as marcas foram desenvolvidas por alunos do curso de publicidade da universidade. Os próprios feirantes escolheram as finalistas. As logomarcas foram criadas pelos alunos Éllida de Oliveira Alves (2º período), Marcos Camilo Martins da Costa (3º período) e Pedro Augusto Silva Alvarenga (3º período).
A expectativa é de que a campanha para a escolha da identidade visual da mais tradicional feira aberta do país seja lançada no 1º Fórum Feira Hippie, que acontecerá entre os dias 5 e 9 de maio.

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem e pela logo! Que tal divulgar a votação em diversos meios?!
    ;) pizabela

    ResponderExcluir