quarta-feira, 27 de maio de 2009

Coca-Cola tem a maior exposição em redes sociais




Marca de refrigerantes manteve a liderança de levantamento da Agência Frog relativo ao mês de abril

A Coca-Cola segue no topo do Índice de Marcas em Mídias Sociais (Imms) da agência Frog. Os resultados se referem à exposição das marcas nos principais sites de relacionamento no mês de abril. São acompanhadas 150 marcas de 18 segmentos.

As maiores variações positivas dentro do Top 10 do índice foram registradas pela Apple, que assumiu a terceira posição (era a quinta no levantamento anterior), e a Skol, que subiu do décimo para o sexto lugar.

O Imms é um indicador da densidade de referências a determinado termo dentro da blogosfera e das redes sociais Twitter, Orkut e You Tube. Focado no conteúdo e nos debates em português, o estudo tem como ponto de referência a marca Google, pois, segundo a agência Frog, é a que tende a ter a maior quantidade de citações em todas as ferramentas.

Confira as dez primeiras marcas do ranking geral e as três primeiras por segmento.

Aa dez primeiras marcas do ranking Geral:
1º- Coca-Cola
2º- iPhone
3º - Apple
4º - Sony
5º - McDonald's
6º- Skol
7º- Chevrolet
8º- Nokia
9º- Adidas
10º- Nike

As três primeiras por segmento:
Operadoras
1º Oi
2º Claro
3º Vivo

Celulares
1º iPhone
2º Nokia
3º Motorola

Automóveis
1º Chevrolet
2º Ford
3º Fiat

Cervejas
1º Skol
2º Brahma
3º Bohemia

Banco
1º Itaú
2º Bradesco
3º ABN Real

Reportagem retirada do site www.meioemensagem.com.br

Um comentário: